sexta-feira, 5 de outubro de 2007

TYLER DOW BRYANT - Muito Blues Aos 16!

Grande parte dos músicos talentosos de blues surgidos nos últimos 20 anos são do Texas. Até aí nada impressionante se considerarmos que do Estado chamado de "Giant" surgem bluseiros desde os anos de 1920. De lá surge agora mais uma revelação do blues americano. Sim, mais um. Seu nome é Tyler Dow Bryant. Canta e toca tanto blues acústico como o mais elétrico possível passando desde o estilo slide até o jeito texano de tocar na 'pegada' de Stevie Ray Vaughan. Até aí, 90% dos músicos texanos do momento fazem isso. A novidade em Tyler? Bem, ele faz tudo isso com apenas 16 anos e gravou seu primeiro álbum intitulado "Born In Texas" com 15! Além disso, esse ano foi premiado pela Robert Johnson Blues Foundation com o "New Generation Award". E isso é só o começo da carreira do garoto que não é apenas uma promessa. Tem talento de sobra e naturalmente vai amadurecer ainda mais no mundo do blues.
Tyler nasceu em 24 de Fevereiro de 1991 e desde muito pequeno demonstrava atenção especial com música e com 7 anos ganhou sua primeira guitarra no dia de Natal. Três anos depois vendeu uma bicicleta velha para comprar uma guitarra e não parou mais.
Mesmo com uma carreira tão curta, Bryant já tocou com Wes Jeans, Chris Duarte, Albert Lee, Dickey Betts e muitos outros. Suas influências e seu som têm a marca de Muddy Waters, B.B. King, SRV, Freddie King e outras lendas do blues.
Essa grande surpresa que é Tyler vem comprovar que o blues tem novos talentos que trazem a renovação, não perdendo a essência do gênero que é enraizado na simplicidade.

LIVE AT THE HOUSE OF BLUES

2 comentários:

Roberto Terremoto BluesMan disse...

Quanto mais muleque tocando Blues melhor.

Assim o Blues ganha vida nova.

Valeu Marcão.

Little Thin Jones disse...

Caracas velho! O garoto tem o dom! Mandou ver no slide! E tem alguns que passam no meu blog e dizem que o blues de hoje em dia não vale nada. Cada coisa...


Little Thin Jones
www.blueseveryday.blogspot.com