quarta-feira, 8 de abril de 2009

LARRY McCRAY - 12/04 - Porto Alegre/RS

O bluseiro Larry McCray sobe no palco do Átrio do Santander Cultural no próximo domingo, 12 de abril, às 17h00, em um show acústico dentro do projeto Ouvindo Música. McCray já esteve no Brasil em 1995, mas faz sua primeira apresentação em Porto Alegre no domingo de Páscoa. O músico, um dos principais intérpretes de Blues da atualidade, nasceu em 1960 em Magnolia, Arkansas, e impressiona não só por ter uma pegada blues-rock possante, mas por ser um vocalista emotivo e talentoso.

Larry começou acompanhando grandes mestres do blues, como Albert Collins, Lazy Laster e James Cotton. Atraiu atenção mundial quando lançou, em 1990, Ambition, seu primeiro álbum pela Virgin Records' blues division - Pointblank Records. O álbum agradou a crítica americana e principalmente a imprensa européia, propiciando ao artista grandes oportunidades no velho mundo. Em 1993 lançou seu segundo trabalho, Delta Huricane, gravado em Memphis com a notória Uptown Horns, banda que já gravou com dezenas de importantes artistas de blues, funk e rock, tais como B.B. King, Robert Plant, Ray Charles, BB King, Tom Waits, Lou Reed e outros.

O contato com importantes artistas e suas influências ampliou e refletiu nos horizontes musicais de Larry nos trabalhos posteriores. Um dos destaques é o álbum ao vivo Live On 75, gravado pela Magnolia Records em 2005. Atualmente, Larry McCray percorre o mundo levando seu rock-blues-funk para diferentes platéias. No repertório do show no Santander Cultural os amantes do blues assistirão a uma mescla de baladas românticas e canções explosivas. As músicas podem ser encontradas no endereço http://www.myspace.com/larrymccray

Os ingressos a R$ 10,00 para os shows já estão à venda na bilheteria da instituição.
O Santander Cultural está localizado na Rua Sete de Setembro, 1028.

Outras informações no site www.santandercultural.com.br

Informações da Nota de Imprensa do Santander Cultural.






Nenhum comentário: