quinta-feira, 26 de julho de 2007

ARTUR AGUIAR & OS COLHEDORES DE ALGODÃO

O nome é sugestivo: remete diretamente à origem do Blues. Artur Aguiar e os Colhedores de Algodão é um quarteto formado na cidade de Santa Maria (Rio Grande do Sul) e formado por Artur Aguiar (vocal e guitarra), Fabrício Fortes (órgão e voz), Rafael Berlezi (bateria) e César Marqueri (baixo). Há três anos, fazem blues de qualidade, misturando-o a toques de rock, funk e música latina. Lançaram seu primeiro CD em 2005. Suas participações no Cesma In Blues – evento cultural da Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria - trouxe mais notoriedade à banda e consolidação do nome da Artur Aguiar e os Colhedores de Algodão entre as grandes bandas da região.
No CD que contém oito músicas, podemos escutar composições próprias e dois clássicos: "What I'd Say" (Ray Charles) e "Born Under a Bad Sign" (Albert King). Nas suas composições a banda acentua um estilo de Blues mais pesado ("Esse Malandro") e vai de encontro ao tradicional nas músicas mais lentas como em "O Último Gole da Minh´Alma" e "Para o Vazio Um Blues"(na minha opinião, o ponto forte do grupo). Fica evidente também que acertaram na escolha de cantar em Português suas próprias composições. Mesmo com apenas três anos na estrada, o grupo parece saber a direção que deseja seguir.
Faixas do CD: 01.Esse Malandro; 02.O Último Gole Da Minh' Alma; 03.Nasci Com o Blues; 04.What I'd Say; 05.Quero Me Inebriar Nos Seus Lábios; 06.Born Under a Bad Sign; 07.Nascido Em Um Dia Chuvoso; 08.Para o Vazio Um Blues.

Saiba mais sobre a banda na Comunidade no Orkut .


Agradecimento especial ao William do ótimo programa Pró-Música .

4 comentários:

Anônimo disse...

caro marcus.. gostei muito do texto, e como integrante da banda, acho que você acertou na leitura do nosso trabalho.
obrigado pela força e parabéns pelo blog

Unknown disse...

Valeu Fabricio,

Me mantenha informado sobre a banda ok ?

Esse espaço é de todos vcs !

abraço

Unknown disse...

valeu pessoal, mas onde podemos encontrar o CD do Artur Aguiar

Unknown disse...

Duarte,

Entre em contato com a banda.
Se você não tem acesso ao Orkut, vou conseguir o e-mail deles pra vc.

abraço