sexta-feira, 27 de julho de 2007

THE BLACK COFFEE BAND

A Black Coffee Band foi formada 2004 e apesar de ter apenas 3 anos de vida, já vêm conquistando um espaço importante na cena musical de São Paulo. Prova disso são suas apresentações sempre muito animadas em diversas casas conceituadas de São Paulo como Bourbon Street, Mr. Blues Bar, Café dos Bancários, além do Lollapalooza Ciase na cidade de Santo André, e as apresentações especiais no Festival BBF em Santos, dentre outras cidades do litoral paulista, como Peruíbe e Praia Grande, só para citar alguns. Algumas aparições na TV também marcaram esse início de jornada, como as entrevistas seguidas de apresentações acústicas no Programa Domingo Show da AllTV (TV por Internet) e no Telejornal JT na TV Tribuna de Santos (afiliada da Rede Globo). A receptividade por parte do público tem sido cada vez melhor, o que motiva a banda a se apresentar sempre de forma descontraída, cheia de personalidade e acima de tudo primando por um som de qualidade.
A banda é formada por músicos experientes da cena musical paulistana, são eles: Isabel Tavares (vocal), Márcio Belloni (guitarra), Oswaldo Moraes (gaita), Carlos Lucarini (baixo) e Wagner Vasconcelos (bateria).
Cada integrante trouxe para Black Coffee suas influências musicais, e essa mistura faz da banda uma forte candidata a agradar aos gostos mais exigentes. O cuidado na escolha do repertório é uma preocupação constante da banda, o que resulta em uma seleção com muito feeling e swing. No repertório, muito Blues, Funk e Soul Music fazem a festa, com versões de clássicos de músicos e bandas consagradas como: B.B.King, Stevie Ray Vaughan, Aretha Franklyn, Etta James, The Commitments, Ike & Tina Turner, Stevie Wonder, Marvin Gaye, James Brown, Sonny Boy Williamson, etc.
Em 2005 a Black Coffee teve como prioridade a gravação de um CD Demo, que pode ser ouvido através do site, paralelamente às apresentações pelas noites de São Paulo. Em abril de 2006, deu um passo muito importante e igualmente esperado por qualquer banda de Blues, tocar no Bourbon Street. A banda tocou na mais tradicional casa de Blues de São Paulo num evento promovido pela não menos renomada Revista Blues ‘n’ Jazz. Em abril de 2007, a Black Coffee lançou seu primeiro CD que conta com 8 versões de grandes clássicos do Blues e Soul. A celebração de mais essa etapa vencida foi feita ao lado de amigos em uma grande festa no bar Livraria da Esquina. Como próximo plano, a banda pretende iniciar composições de músicas próprias.

Opinião Blues Masters: Banda de grande qualidade intrumental e repertório de extremo bom gosto para fãs de Blues e suas vertentes. A voz de Isabel Tavares é um caso a parte, com destaque para a versão de "Pround Mary" (do Creedence Clearwater Revival) ao estilo da gravada por Ike & Tina Turner. Registram também duas versões impecáveis de um clássico do Blues: "Pride And Joy" de Stevie Ray Vaughan, com destaque para a gaita "Chicago" de Oswaldo. E fogem definitivamente do óbvio ao registrar essa música em uma versão acústica ! Surpreendente também a inclusão de "Play That Funky Music" da banda Rock/Funk, Wild Cherry. Completam o Demo CD as faixas "Chain of Fool" (The Commitments), "Checkin´On My Baby" (Junior Wells) e "Hoochie Coochie Girl" (Etta James). A banda não só é merecedora das oportunidades que está tendo de mostrar seu trabalho, como deve alcançar uma posição de maior destaque no cenário do Blues nacional em pouco tempo ! Esse CD com mais algumas faixas poderia tranquilamente ser divulgado como o primeiro álbum do grupo e não um Demo CD. E quando começa a tocar você não quer desligar mais ! Definitivamente, a The Black Coffee Band é uma das mais gratas surpresas surgidas no Blues Brasileiro nos últimos anos. E fica difícil alguém discordar disso depois de ouvir o som da banda !

Para ouvir: Proud Mary, Chain Of Fools, Hoochie Coochie Girl .

The Black Coffee Band Official Website

The Black Coffee Band Wallpaper (1024x768)

Contato: e-mail.

Hoochie Coochie Girl - Ao vivo na Livraria da Esquina (SP)


Foto: Oswaldo durante a gravação do CD Demo.

20 comentários:

Lengo D'Noronha disse...

Grande banda e a vocalista é fantástica.Gostei muito das três amostras grátis.Vida longa ao Black Coffee!!!

Unknown disse...

Grande D'Noronha !

Sempre demonstrando seu bom gosto !

Abraço !

Marcus

Anônimo disse...

O que falar sobra a banda......todas as apresentações são excelentes e de excelente qualidade, musicos e vocal em perfeita harmonia que da gosto de ouvir.....sem pre que posso vou ver o show pois tenho certeza que TODOS os shows valem a pena!!!!!
Um abraço á todos!

Cauê

Anônimo disse...

Balck Coffee sempre presente no Blues Beer Festival, maior festival de Blues da baixada Santista, sem dúvida a banda que mais agitou a galera!

parabéns pelo trabalho

abraços

Rodrigo Morenno
www.harmonicamaster.com

Anônimo disse...

Parabéns para a banda Black Coffee, em especial para meus amigos Oswaldo e Izabel, que continume tendo o suceso no caminho da evolução que tanto perseguem! E ao blog Blues Masters pelas boas matérias.

Grande abraço!

Carlos May

Anônimo disse...

Se você quer ver um show de feeling e entrosamento aliado a energia, vá a um show deles.
Mais que entrosamento com a platéia, eles pôem fogo no local mesmo!
Detalhe: vai dar raiva, pois eles fazem parecer fácil o que a gente nem de longe consegue fazer!!!

Pedro Prado

Anônimo disse...

A Black Coffee na minha modesta opinião é uma das melhores bandas de blues e soul da nova geração...Seus músicos são completos e possuem um astral incrível no palco...Repertório redondo e músicas que não deixam ninguém parado...
A vocalista Isabel Tavares encanta com sua voz excepcional, assim como Oswaldo Moraes nas gaitas e Márcio Beloni na guitarra dão aquele molho especial...na cozinha, Wagner Vasconcelos (um verdadeiro maestro na bateria)e Carlos Lucarini seguram a onda e colocam todos prá dançar.
Recomendo com todas as letras.
Abraços

Anônimo disse...

Essa é uma das melhores Bandas que já vi ao vivo.

Anônimo disse...

Black Coffe, grande repertório!!!
Blues de primeiríssima!!!

w.barthiman

Projeto Blues Pela Vida disse...

Ainda não tive o prazer de escutar a BLUSEIRA da Black Coffee ao vivo, mais pelos videos que tenho visto da banda, posso garantir que essa banda é uma das melhoreres bandas de Blues de sampa..

Oswaldo e você ainda me fala que não gostou muito da gaita deste som...VSF....rsrsrs esta muito bom o som...Fora o vocal da Isabel que é sem palavras...

Que DEUS continue iluminando com BLUES suas vidas...

Abração

Banha..... 8)

Anônimo disse...

A Black Coffee é uma banda onde tudo se encaixa perfeitamente, repertório, músicos e vocalista. Vocês estão de parabéns e queremos vocês no BBF VII!!!

Abraços

Fabiula Morenno
www.harmonicamaster.com

Anônimo disse...

Queria agradecer os comentários da galera toda aqui e aproveitar para parabenizar o Marcus por este blog, que está repleto de material interessante sobre o blues.

Foi um prazer conhecê-lo ontem no Mr. Blues...
E vamo que vamo!!!

grande abraço,

Wagner Vasconcelos (Black Coffee)

Unknown disse...

Valeu Wagner !

O prazer foi todo meu ao ter a oportunidade de curtir ao vivo duas grandes bandas !

grande abraço !

Marcus

André Carlini disse...

É impressionante como a Black Coofee em tão pouco tempo está crescendo no cenário do Blues de São Paulo, isso se deve ao talento dos integrantes, principalmente da Isabel que tem uma voz maravilhosa e é super carismática, e ao Oswaldo que a cada dia me surpreende com um timbre forte e um fraseado requintado....

Muito sucesso sempre.
André Carlini.

www.andrecarlini.com.br

Unknown disse...

Vc tem razão André.
Pude conferir o talento do grupo na apresentação realizada dia 12/08 no Mr. Blues.

Abraço.

Anônimo disse...

Umas das melhores Bandas de blues E Soul Music da atualidade!
Reune ao mesmo tempo carisma,talento e simpatia de sobra!
Fico muito contente em poder estar acompanhando de perto o crescimento dessa banda e de poder ser amigo de seus integrantes!

Um grande abraço!

Frank(Marafa Blues)

Anônimo disse...

Ao Blues Masters, meu muito obrigada pelo apoio e carinho.
Um beijo
Isabel - Black Coffee

Anônimo disse...

Olá galera fico muito feliz em ver a Black Coffee na estrada e quero deixar aqui meu grande beijo a todos da Banda inclusive para meu pai.
Marina

Anônimo disse...

Amo esta Banda como se fosse a minha.

Além de ser formada por músicos incríveis, a Black Coffee é uma união de pessoas batalhadoras e amigas.

Valeu Irmãos,
Roberto Terremoto(Marafa Blues)

Unknown disse...

A Blues Masters,aos irmãos da Marfa blues(grande banda),André Carlini,Fabiula e Rodrigo Morenno,Pedro Prado,Carlos May Cauê e a todos que acompanhãm e fazem parte desta banda meu muito obrigado.
Marcus Mikhall,é um prazer muito grande ter te conhecido espero poder tomar mais algumas cervejas com você aprender mais sobre a historia do blues
bjs a todos carlos Lucarini