quarta-feira, 15 de agosto de 2007

MARAFA BLUES

Batizar uma banda com um nome diferente é sempre interessante e original. Marafa não é uma palavra comum e ainda se encaixa perfeitamente com o nome de uma banda de Blues. Afinal, Marafa, segundo o King Host Dicionário, significa nada mais nada menos que uma gíria para vida devassa, libertina, e isso nos remete diretamente aos primeiros músicos e locais onde o Blues começou a ser difundido no século 20.A Marafa Blues foi formada em Janeiro de 2005 em São Paulo e atualmente conta em sua formação com: Roberto Terremoto (guitarra e vocal), Frank Hoenen (guitarra), Alexandre Rossi (bateria), André Machado (gaita) e Mário Sousa (baixo). Sempre procurando tocar o blues em todas as suas vertentes, sem se prender a um estilo específico dentro do gênero, o grupo vem conquistando seu espaço, tocando em grandes casas de blues de São Paulo como o Mr. Blues Bar, Café Wally, Café Aurora, Blackmore Rock Bar, Juke Joint entre outros. Também participou do evento Ibira Motopoint (encontro de motociclistas) realizado pela Rádio Kiss FM no estacionamento do Ginásio do Ibirapuera e da festa da Revista Blues'n'Jazz, realizada em Novembro de 2006 no Bourbon Street Music Club. Suas apresentações estão sempre carregadas de altas doses de energia, buscando sempre transmitir toda a intensidade do blues. Conferi toda essa energia ao assistir a apresentação da banda durante a gravação do programa Rota Do Blues no dia 12/08, realizado no Mr. Blues Bar, onde fechou a noite após apresentação da Black Coffee Band. Na TV, a Marafa Blues já participou do programa Domingo Show na AllTv (transmitido via internet) e do Jornal da Tribuna 2º Edição em Santos/SP. Em rádio, podemos destacar a divulgação de sua demo na rádio Liberdade FM de Santa Catarina.
No repertório da banda, grandes clássicos do blues, mas também composições próprias cantadas em Português, onde prevalece a criatividade e o bom humor. Dos clássicos destaco "Before You Accuse Me" (Bo Diddley), onde o gaitista André encaixa perfeitamente o riff de "Juke" (Little Walter) durante o solo.

Vale lembrar que a banda será uma das muitas atrações do Projeto Blues Pela Vida que acontece em 04 de Novembro na cidade de Osasco/SP.

Para saber mais sobre a banda acesse:

Marafa Blues Site Oficial

Para conhecer o som:

Before You Accuse Me

If You Love Me Like You Say

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns meus amigos da Marafa! Hohmer, Frank, Ale, Roberto... Força e perseverança nessa estrada de vocês!

Um grande abraço desde de Floripa!

Carlos May

Anônimo disse...

Banda irmã da Black, gente boa, todos sao nossos irmãos, Alex, André,Mário, Roberto e Frank.
Vamos juntos que fica mais facil, união e humildade será nossa bandeira.
Paz a todos e Blues a todos.
oswaldo Black Coffee

Anônimo disse...

A nova safra do blues feito no Brasil está muitíssima bem representada com a Marafa. E nós, amantes de blues, felizes em saber da sua existência, Salve Marafa Blues e vida longa a vocês!
Edu Soliani

Hohmer disse...

Agradecemos o apoio do Blues Masters e toda galera que escreveu acima, pois sem vocês nada disso teria sentido, toda galera que escreveu acima, foram pessoas que graças ao blues pude conhecer e não tem nada mais compensador que isso.

Abraços e Blues Forever

Hohmer - gaitista da Marafa Blues

Wagner Vasconcelos disse...

Com certeza a banda de Blues que tem o som mais redondo...
Vida longa a MARAFA...

grande abraço

Wagner Vasconcelos (Costelinha)

Anônimo disse...

Grandes e amados amigos e músicos de feeling. Vida longa à Marafa Blues.

Isabel (Black Coffee)

Anônimo disse...

Valeu a todos,

O apoio de vcs é que faz a nossa Banda continuar na estrada do Blues.

Obrigado,
Roberto Terremoto(Marafa Blues)