quinta-feira, 8 de novembro de 2007

6º CESMA IN BLUES - Santa Maria (RS)

O Cesma in Blues encaminha-se para sua 6ª edição, consolidando sua participação no cenário blueseiro do Rio Grande do Sul. Sua primeira edição foi realizada no Theatro Treze de Maio, em julho de 2002 com 3 bandas locais, Red House, Daniel Rosa & Saturno Blues e Paulo Noronha & Os Watts, acompanhando o clima de euforia que vivia o cenário blues santa-mariense naquele momento. O Theatro lotou com um público caloroso, apontando para a realização de uma nova edição em outro ambiente que comportasse um número maior de pessoas, num clima mais festivo. Assim, as edições de 2003, 2004 e 2005 percorreram as principais casas noturnas da cidade, sempre em busca de condições ideais para a apresentação dos músicos e acomodações para um público fiel e exigente. A 3ª edição do evento trouxe pela primeira vez músicos de fora da cidade: de Porto Alegre veio o gaitista Andy Boy e de Florianópolis, Mustache Maia. No ano seguinte, subiram ao palco do Cesma in Blues, os cariocas da Blues Power Trio, composto por ex-integrantes do Big Alambik e do Baseado em Blues. Nesse mesmo ano, Artur Aguiar & Os Colhedores de Algodão, representantes de uma nova geração de músicos de Santa Maria, se apresentaram pela primeira vez no evento.
A partir de 2006 o evento amadureceu e ganhou estrutura com aporte financeiro da Lei de Incentivo à Cultura do Município. Estiveram presentes, além das bandas locais confirmadas como a Red House, a única a participar de todas as edições até então, Os Azambujas, de São Leopoldo, Mad Dog Blues Band, de Sorocaba, SP. A 5ª edição foi realizada no Avenida Tênis Clube, clube tradicional da cidade, que ofereceu um espaço ideal para sua realização. Para este ano a parceria com o clube foi mantida e tem data marcada: 10 de novembro. Animarão a noite: Blues Society, representante local, Storm Blues Band, de Porto Alegre, Blues Power Trio, Big Joe Manfra Blues Band e Jefferson Gonçalves, do Rio de Janeiro. De Chicago, aproveitando a turnê pelo Brasil, Peter MadCat. Na primeira edição foi produzido um documentário musical, o primeiro da cidade de Santa Maria. De lá para cá esse registro sempre foi feito, entretanto, para esta edição teremos uma preocupação extra com captação das imangens e sons da noite. Por isso, não temos dúvida em afirmar que o Cesma in Blues é hoje um dos principais eventos Blues do Rio Grande do Sul.

6º CESMA IN BLUES
10 de novembro, a partir das 23h
Avenida Tênis Clube - Santa Maria/RS
Ingressos à venda na CESMA e ATC: R$ 7,00 antecipados e R$ 10,00 na hora

Texto extraído do blog Música.Cinema.Arte.Cultura.Santa Maria.RS e encaminhado por Willian Araújo do blog Opinião Oposta e do programa Pró-Música

2 comentários:

Roberto Terremoto BluesMan disse...

Pq não temos uma festa dessas por aqui ?

VIda longa ao Blues,
Terremot

Anônimo disse...

Ultimamente temos tido bons eventos de Blues. Só esse ano, além do Cesma in Blues, teve show do Eddie C. Campbell e do Phill Guy! Mas acredito que o Cesma In Blues será o melhor de todos!

Abraço e valeu pelo apoio Marcus!