sábado, 15 de dezembro de 2007

dúBlues

Conheça a banda paulista dúBlues . Mais uma banda que vem somar e muito ao cenário blueseiro nacional.

Release: A
dúBlues é uma banda de São Paulo que foi originária da paixão comum de amigos pelo blues e anos de música. O diferencial é ter como proposta ser uma banda purista, que se identifica com todos os estilos de blues. De Sonny Boy Williamson II a Freddie King, passando por Muddy Waters e Jimmy Rogers, a proposta da dúBlues é levar o público aos Pubs esfumaçados do 'Beale Street' ao 'sweet home Chicago'. Por muito tempo, não foi possível entender o que as pessoas chamam de blues devido à falta de informação e a mistura muito comum que a maioria faz ao generalizar, juntamente e notadamente com o Rock'n'Roll e Jazz. A linguagem 'blues' é uma questão que exige o decifrar de um código que é só presente nas gravações do gênero, e que não envolvia somente o 'saber ler música e teoria musical', mas a captura do que os grandes mestres queriam e querem até hoje transmitir com sua eterna música. Em 2006, formou-se esta parceria no intuito de criar um vasto repertório de blues, e da boa música, prestando homenagem aos grandes mestres. Com pouco tempo juntos, muito se descobriu em termos de amizade e companheirismo. Um caldeirão de idéias se formou e as afinidades foram além da música. Formou-se algo mágico no ar, capaz de invocar os maiores 'mojos' da Louisiana e os mais endiabrados 'devils' do Mississipi. Hoje, celebra-se não apenas uma grande sintonia entre músicos, mais também entre os ouvintes, resgatando o blues por uma nova geração, que tem muito a aprender, mas também a oferecer com simplicidade, carisma e o devido respeito ao gênero e seus apreciadores!

Eduardo: guitarra e vocal
Geison: gaita e vocal
Tineu: baixo
Alexandre: bateria

CHITLINS CON CARNE


Conheça mais sobre a banda e seu som:

I'VE GOT MY MOJO WORKING

FIVE LONG YEARS

2 comentários:

eagaspar disse...

A banda Du blues, ela vem despontando, a cada dia que passa, vem conquistando seu espaço, a moçada acredita no que faz, acompanhei alguns shows deles, irão ser noticia no futuro bem proximo

Unknown disse...

Legal saber disso tbm através de você Gaspar. Afinal, vc vê muitos shows de bandas de blues e passa a identificar esses talentos que se destacam.
Valeu pelo comentário!

abraço