No primeiro show que reunirá todo mês bandas de blues, soul e jazz no CEU Cidade Dutra em Interlagos, São Paulo, tivemos o prazer de assistir mais uma apresentação competente da Black Coffee Band . Como já era de se esperar, a banda executou grandes clássicos do blues e soul unindo a tradição dos gêneros com sua própria identidade. Composições como "Nutbush City Limits" (gravada por Tina Turner, Bob Seger, entre outros), "Chains Of Fools" (Aretha Franklin) e a não menos clássica "The Thrill Is Gone" (de Rick Darnell e Roy Hawkins, famosa na interpretação de B.B.King) fizeram parte da apresentação. E naquela que é uma das mais emblemáticas músicas de blues, "I'm Your Hoochie Coochie Man" (de Willie Dixon), a banda convidou ao palco dois músicos do cenário bluseiro paulista: o cantor Roberto Terremoto da banda Castigo Elétrico e Marceleza da Cracker Blues, especialista em guitarra slide. Ousado, 'Screamin' Roberto cantou alguns versos da música sem o microfone, fazendo ecoar sua voz por todo o teatro, que tem capacidade para 450 pessoas! E Marceleza, além de seu slide preciso, contou um pouco sobre o bottleneck, estilo que já na década de 1920 revelava seus mestres, principalmente no Mississippi. Ambos retornaram ao palco para o encerramento do show com "I've Got My Mojo Working" (de Preston Foster e conhecida principalmente na voz de Muddy Waters).
Um dia agradável com boa música e diversão e que se repetirá todo 2º domingo com outras bandas e com a própria Black Coffee.
Vale registrar aqui o apoio e empenho no evento que todos obtiveram dos profissionais Cristiane, Mauro e Bianca, que com muito profissionalismo tornam o Teatro do CEU Cidade Dutra cada vez mais atrativo, pois no local, além dos shows musicais, o público pode se entreter com cinema e teatro. E tudo isso com entrada franca!
Em breve mais novidades sobre os próximos shows.
Para saber um pouco mais sobre o show, acesse o blog do Roberto Terremoto clicando aqui.
Saiba mais sobre a Black Coffee acessando seu site oficial.
Fotos: Black Coffee (topo); Roberto Terremoto (esquerda); Marceleza (direita)
4 comentários:
Man,
Valeu pelos comentário !!!!
Muita Paz,
Terremoto
Querido Marcus,
Obrigada pelas palavras, pela presença e apoio no show e por já fazer parte da família Black Coffee.
Um beijão
Bel
Bem,
Tive o prazer de acompanhar mais uma apresentação dessa banda que é D+... Gostei muito e com certeza irei em outras apresentações, tanto no CEU Cidade Dutra como em outros locais conforme agendas...
Abraços a todos e muito sucesso
Sem comentários, Obrigado pelo comentário e aproveito também pra agradecer a Black Coffee, Robeto Terremoto e o pessoal do CEU Cidade Dutra, Show de bola.
Abraços
Marceleza
Postar um comentário