domingo, 29 de junho de 2008

DELTA BLUES BAND - Angra dos Reis/RJ

Formada no ano 2003 em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, por músicos profissionais da cidade experientes na atividade de músicos da noite, a Delta Blues Band, iniciou suas atividades apresentando-se a cada quinze dias na casa noturna “Armazen Angra”.
Com seu repertório inteiramente composto de blues e R&B na língua inglesa e composições próprias, a banda tornou-se uma referência na cidade atraindo grande número de expectadores àquela casa noturna em dia e horário alternativos.
A Delta Blues Band apresentou também o espetáculo musical com texto “Pequena História do Blues” no Teatro Municipal Câmara Torres em Angra dos Reis sendo convidada a se apresentar no Biscaia Gardens Pub & Wine Bar, Pirata’s Mall, Lona Cultural, Moto Fest e no Paraty Irish Pub, os dois últimos em Paraty, em diversos clubes e ainda no estande do Estaleiro BrasFels na “I Feira de Negócios da Costa Verde” em Angra sendo convidada no ano seguinte para se apresentar na 2º edição do evento para tocar no palco principal. Em 2005, a banda classificou o blues “Visto Negro” de autoria do vocalista Luiz Augusto, para a fase semifinal do "IX Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande", entre as 32 músicas selecionadas por professores da Escola de Música Vila Lobos do Rio de Janeiro entre 306 músicas enviadas por 160 compositores de todo o Brasil. Neste mesmo ano, apresentou-se no "4º Encontro Nacional do Motoclube Tuaregue de Paraty" voltando em 2007 no 5º Encontro com duas apresentações. Ainda em 2007, a Delta Blues Band apresentou-se no "X Encontro Nacional do MC Piratas de Angra " em Lídice (RJ). No mesmo ano classificou o R&B "Blues Metalúrgico” no "XI Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande" entre 643 músicas de todo o Brasil e a única da cidade a se classificar para as finais quando arrebatou duas premiações; o troféu “Maestro Galloway” (melhor música de Angra) e o troféu “Aclamação Popular” como a música de preferência do público presente. Continuam a todo vapor no ano de 2008 em eventos da região de Angra.
A formação atual composta por; Fabiano (baixo), Cecel (guitarra), Skwit (bateria), Luiz Augusto (vocal) e em algumas apresentações o baterista Eric de apenas 6 anos de idade.
Opinião Blues Masters: Tive a oportunidade de conhecer o som da Delta Blues Band ao vivo através de um cd com a gravação do show de Paraty em setembro de 2007 e também através de um DVD contendo apresentações no Teatro Municipal de Angra dos Reis em 2003 e outro show no Angra Motofest em 2007.
Em todas as gravações a banda transmite energia e descontração ao interpretar grandes clássicos do blues e R&B. Apesar de alternar seu repertório que vai desde composições de Robert Johnson até Muddy Waters e outros clássicos mais atuais, a banda consegue manter uma apresentação uniforme com um set list de seqüência bem elaborada, algo nem sempre comum entre bandas que procuram diversificar seu repertório. Assim, mesclando todos os estilos a Delta segura bem o clima blues. Destaque também para as participações do garoto Eric que com apenas 6 anos de idade segura bem o blues na bateria como podemos escutar abaixo em "You Shook Me".
Vale destacar também que o vocalista Luiz Augusto é um dos grandes guerreiros do blues no Rio de Janeiro, principalmente na cidade de Angra dos Reis, onde organiza eventos junto à Motoclubes e outros espaços que costumam dar espaço à boa música. A presença de músicos e amantes da música como Luiz e a própria banda, vem agregar ainda mais a cena bluseira nacional, provando mais uma vez que temos no Brasil muitos músicos e público fiel que apoia esses eventos musicais que correm por fora das regras da moda.
Parabéns ao Luiz e a Delta Blues Band pelo trabalho que fazem na região!


Ouça a Delta Blues Band (Paraty, Setembro/2007)

2 comentários:

Flavia Peres disse...

Olá,
Meu nome é Flavia e estou morando agora em Angra dos reis .Como amo blues e gosto de estar antenada no que tá rolando achei essse site e me interessei!Por favor mandem o local e hora dos proximos shows !!
Desde já agradeço,
Abraço grande
Flavia Peres

Unknown disse...

Olá Flávia.

Entre em contato com o Luiz (vocalista da banda) através do e-mail que está no artigo e peça para mantê-la informada, ok ?
Espero que continue curtindo o blog!

abraço

Marcus