
Após a dissolução da “Ecos” em 1990, Mustache reuniu nomes de peso para desenvolver um novo trabalho: a “Blues Band”. Nesta fase foram realizados shows no Teatro de Câmara - POA, festivais e várias turnês pelo interior do estado. Como havia uma inflação de bandas com a terminação “blues band” surgindo no cenário portoalegrense, Mustache repensou a identidade e o nome da banda. Surge então a “Old Friend’s Blues”.
Mustache com sua composição em português “Nego Blues”, consegue a classificação da “Old Friend’s” na eliminatória de sua região e viu sua música ser gravada no CD do I Festival de Música de Porto Alegre, consagrando o blues como um estilo de música popular. Gravou também um show especial para a televisão (TVE/RS – Programa Palcos da Vida), que rendeu um CD ao vivo.
Após uma turnê em Florianópolis-SC, Mustache em acordo com sua família, decidiu por uma melhor qualidade de vida e fixou residência na capital de SC. Já em Floripa, Mustache foi convidado para fazer vocal e baixo na “Floripa Blues Band”, do guitarrista argentino Léo Vazquez, banda esta influenciada por ritmos tradicionais, como o shuffle. Porém Mustache continuava sua busca por arranjos aprimorados e sonoridades do blues de Chicago. Decide então montar uma nova “Old Friend’s Blues” tendo seu velho companheiro Pé Lopes na bateria e Armandinho de Floripa na guitarra.

Em 2002, junto com seu amigo Jorge Hornos, elaborou o “Projeto Lendas do Blues”, o qual consiste em shows especiais sobre grandes artistas do blues negro norte-americano como: Tributo a Freddie King, Tributo a Albert King, Tributo a Muddy Waters, Homenagem a Buddy Guy e B.B King, realizados com sucesso.
Convidado por Sérgio Duarte, gaitista de São Paulo, Mustache também participou do IV Harmonica e Blues, fazendo o vocal para gaitistas que não cantavam, no palco do Mr. Blues. Esta atitude gerou o começo da gravação do CD de Mustache Maia. Atualmente Mustache participa da execução e produção do "II MercoBlues - Festival de Integração do Blues Sul-americano" (Festival Internacional que estará recebendo um músico chileno, um uruguaio, uma banda argentina e terá o show de Mustache Maia Trio) que está em sua 2ª edição.
e-mail: mustachemaia@hotmail.com
Tel: 55+ (047) 8433 3055
Conheça o som de Mustache Maia
2 comentários:
Quem disse que no RS não tem bons músicos....brincadeiras a parte muito interessante a história dele....gostei muito, qualquer hora que ouvir o som dele também...
abraços,
precisamos mais de trabalhos como o seu Marcão, pois assim poderemos mostrar a todos que o Brasil tem cultura útil também.
Obrigado pelos comentários Juliano!
Vc pode escutar duas músicas do Mustache Maia no player que tem no final do post.
E com certeza temos ótimos músicos no Sul independente do estilo que tocam.
abraço e obrigado pela visita ao Blues Masters.
Postar um comentário