sábado, 16 de setembro de 2006

Bonnie Lee: o adeus da 'Big Voice'

É triste que a primeira postagem sobre uma blueswoman nesse blog seja essa. No momento em que estava preparando um especial para as mulheres do Blues, me deparei com a notíca da morte de Bonnie Lee, uma cantora de voz poderosa, nascida no Texas em 1931. Começou cantando como a maioria das cantoras do gênero, na igreja. Mesmo contrariando seus pais, resolveu pegar a estrada do Blues. Não demorou muito e sua principal parada foi Chicago. Não teve a mesma fama de Koko Taylor ou Big Mamma Thorton, mas em pouco tempo já estava tocando com feras como Eddie Clearwater e no final dos anos 60 conheceu um grande pianista e amigo: o veterano Sunnyland Slim. Na década seguinte se afastou do cenário musical por problemas de saúde. Em 1989 apareceu com Sunnyland Slim no documentário Blues...Dor Criada Para Curar a Dor e em 1994 gravou o ótimo álbum "Sweetheart of the Blues". Porém no último dia 07, Bonnie faleceu em Chicago aos 75 anos de idade.
Obrigado Bonnie por sua voz, talento e serviços prestados ao Blues. R.I.P.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mikhail, a Pri me falou para vc pesquizar sobre a Marla Glenn, achamos que ela canta também blues entre outros estilos....
Abraços...
Há, só para registrar este seu blog tá muito loco...
Parabéns

Anônimo disse...

É dose mestre...e os bons se vão...tenho um puta video dela no Chicago Blues Festival, tocando junto com o James Wheller e o Bob Stroger...muito bom.

Parebens pelo blog..Abraço

Dico

Unknown disse...

Valeu Dico !
Esse vídeo deve ser muito bom ! como faço para consegui-lo ??

um abraço

Marcus Mikhail

Anônimo disse...

Opa...faz tempo que não entro aqui...estou passando meus VHS para DVD, o processo está sendo demorado pela falta de tempo, tenho muitos VHS. Mas te dou um aviso qdo ficar pronto.

Qq coisa que precisar de um toque.

dayvkamartins@msn.com

Abraço

Dico

Unknown disse...

opa !! me mande uma lista , também tenho alguma coisa ok ?

um abraço

Marcus Mikhail