segunda-feira, 20 de agosto de 2007

ERIC NODEN

Eric Noden é um discípulo de mestres do porte de Rev. Gary Davis, Mississippi John Hurt, Tommy Johnson e outros. Como muitos músicos que seguem essa tradição, mesmo nos EUA, é desconhecido do grande público.
Nascido no final dos anos 60, Noden, além dos nomes acima, apresenta influências de todas as variações da música de raiz Norte-americana. Eric Noden, faz mais do que um tributo a seus mestres. Na verdade, ele pode unir com extrema facilidade diversos estilos dentro do folk, country e blues de raiz com diversos instrumentos e também prestar uma homenagem aos mestres em execuções acústicas precisas e solitárias. O destaque fica para a música "55 Highway", título do álbum de Eric, onde a influência de Charley Patton é muito forte.
Apesar de seguir as tradições, Noden não é um bluesman do passado. Ele na verdade é um representande do blues do futuro trabalhando com perfeição o som de sua guitarra acústica, piano ou harmônica.

Para conhecer melhor o trabalho de Eric Noden:

( faixas do novo álbum "55Highway")

Abaixo vídeo de uma apresentação de Eric Noden no Buddy Guy's Legends.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eric is going to be playing at the Paramount Blues Festival in Grafton, WI next month. This festival honors the location of the original Paramount Records which recorded such blues legends in the 1920s as Charley Patton, Henry Townsend, and Blind Blake. Rory Block and Honeyboy Edwards are also going to be there.

See you there!!

Unknown disse...

Hi Mike, thanks for comment !

Nice news about the blues in WI !!!
Noden, Edwards and Block in the same place... what a show !
It´s a dream to me.
Please, notice me about this event .

Regards,

Marcus

Roberto Terremoto BluesMan disse...

Marcus,

Muito obrigado pelas suas palavras no comentário em meu Blog.

Vc já é um irmão do Blues.

Valeu,
Terremoto