domingo, 14 de outubro de 2007

WALTER "BUDDY BOY" HAWKINS

Walter "Buddy Boy" Hawkins é um dos mais misteriosos músicos de blues do final da década de 1920. Local e datas de nascimento e morte são desconhecidos até hoje. Mesmo assim, muitos associam Hawkins ao blues do Delta do Mississippi, e outros afirmam que ele poderia ser natural do Arkansas. Apesar de registrar sua música para aquele que era considerado o melhor selo de blues daquele período, a Paramount Records, as informações a seu respeito são raras. A alguns dias entrei em contato com os atuais responsáveis pela preservação da história desse importante selo. Estou aguardando possíveis novas informações.
Os dados mais precisos em relação aos seus registros fonográficos apresentam sessões de gravações em Abril e Setembro de 1927 realizadas em Chicago e sessões em Junho de 1929 em Richmond. Considera-se que todos esses registros tenham sido lançados oficialmente em discos de 78 rotações de 10 polegadas. Até o começo dos anos de 1970, as gravações de Hawkins foram incluídas em diversas coletâneas sobre o blues rural. Nos últimos anos com a tecnologia digital, aconteceu um novo o resgate das gravações do período pré-guerra e novamente a música de Buddy Boy Hawkins reapareceu em coletâneas ou discos divididos com outros músicos da época.

Discos recomendados:

4 comentários:

Alexandre Nix disse...

É...
Dessa vez você conseguiu achar um bluesman que eu não tenho registro. Bisonho.

Unknown disse...

pois é Nix... achei... q normalmente faltam informações sobre alguns caras é normal, mas esse daí nem onde morreu...rsss

abraço

Roberto Terremoto BluesMan disse...

Aê Marcus... cade o Video do cara.... rs

Muito bacana tentar resgatar a história desse BluesMan,

Abraços,
Terremoto

Unknown disse...

Pô Roberto...vídeo já é demais...rsss
Ninguém sabe nem onde o cara nasceu...rsss
E tem outros 'obscuros' tbm para publicar...aguarde

abraço