quinta-feira, 1 de novembro de 2007

BLUES PELA VIDA - 04/11 - Osasco/SP

No próximo Domingo, 04/11, você poderá assistir grandes bandas de Blues e ainda ajudar um projeto feito com muito carinho e respeito. O Blues Pela Vida é um projeto que está em sua primeira edição, com a finalidade de ajudar uma instituição a continuar seus projetos solidários com crianças portadoras do vírus HIV+, divulgando o blues em uma ação cultural. Ao iniciarmos esse projeto, não tínhamos idéia de quanto esse evento seria precioso para a instituição e seus organizadores. Estar envolvido em uma ação voluntária para desenvolver o bem e ajudar ao próximo faz você refletir o quanto sua ajuda é importante e o quanto mais você pode fazer. Por isso estamos unindo todas as nossas forças para realizarmos o Show Blues Pela Vida, para que esse ideal não fique apenas na sua primeira edição e que as crianças do Sitio Agar sejam apenas os primeiros beneficiados pela nossa pequena atitude.
O projeto BLUES PELA VIDA, surgiu a partir do ideal de Cláudio Rodolfo (Banha Blues) que tem como objetivo principal ajudar uma organização não governamental, dedicada a ajudar crianças HIV+ de 0 à 18 anos, que além de estarem doentes, sofrem maus tratos, são abandonadas, órfãs ou de famílias que não tem condições de cuidar de seus filhos.

ATRAÇÕES:
Cracker Blues Band
Black Coffee Band
Marcião Pignatari e Os Takeus
Electric Muddy Blues Band
Triblues
Blues 4 Fun
Sérgio Duarte & Entidade Joe
Alcatéia Blues
Cia de Teatro - Todos Em Cena

Local: Centro de Eventos Pedro Bortolosso.
Data: 04/11/2007
Horário: 13:00
Endereço: Avenida Visconde de Nova Granada, nº 11
Jardim Cipava/Osasco-SP
Entrada: 1 Kg de ALIMENTO NÃO PERECÍVEL (menos açúcar e sal) + 05 LATINHAS DE ALUMÍNIO VAZIAS


COMO CHEGAR:

CONHEÇA O SÍTIO AGAR
O Sítio Agar é uma organização não governamental, de utilidade pública municipal, que tem um conselho, uma diretoria executiva, coordenadores de áreas, psicólogos, fonoaudióloga, fisioterapeuta e educadoras.Sob a coordenação do Frei Antonio G. Maria Van, hoje é mantida pela Cia. Maria de S. Luiz Maria Grignion. Com uma área de 15.000 m², tendo apoio e ajuda da comunidade e do Projeto Reviver, abriga 33 crianças, tendo já passado pelo sitio 120. Atualmente utilizam duas casas: a primeira abriga 20 crianças de 0 a 2 anos, e outra 23 crianças de 2 a 10 anos, tendo sido já projetada uma 3ª unidade para abrigar adolescentes acima de 10 anos e conta ainda com um berçário.O fator mais importante nesta missão é amparar, dar conforto, carinho e segurança para as crianças portadoras do vírus HIV positivo, com destaque absoluto à qualidade de vida. Desde sua fundação o Sítio Agar já abrigou 151 crianças. Dessas 76 negativaram (desenvolveram seus próprios anticorpos); 15 foram a óbito; 68 para adoção; 17 retornaram a família e 2 foram para outra entidade. O Projeto Casa de Ismael desde sua implantação já abrigou, 86 crianças e adolescentes: 11 foram para adoção, 60 retornaram para a família de origem. 2 completaram a maioridade e um foi transferido para outro abrigo.Atualmente estão abrigados 58 crianças e adolescentes, sendo 46 no Projeto Casa de Agar e 12 Casa de Ismael.


Parabéns ao Banha Blues e demais organizadores pela dedicação no projeto. Acesse o
site do Sítio Agar e os links das atrações.

3 comentários:

Edu Soliani disse...

Belo post, Marcus. Digno de publicação na grande mídia.Simplesmente show!!!!!!

Pedro Subutzki disse...

É isso aí Marcus!!!
Tbm vou colocar lá na Confraria do Blues.
Força ao evento!!!

Abraços,
Pedro

Roberto Terremoto BluesMan disse...

Boa Markones !!!!


Paz e Blues