quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Blues Anthology Volume 2 - MUDDY WATERS - Live At Newport 1960

O segundo álbum da série Blues Anthology, traz Muddy Waters e sua competente banda em um dos mais importantes discos ao vivo de Blues que registra sua perfeita participação no Newport Jazz Festival realizado em 3 de Julho de 1960. A impecável banda que acompanha Waters é composta por nada mais nada menos que Otis Spann (piano), Francis Clay (bateria), James Cotton (gaita), Pat Hare (guitarra) e Andrew Stevenson (baixo).
Um dos maiores músicos do chamado Blues de Chicago, Waters marca definitivamente sua importância no cenário musical, pois esse disco foi um sucesso não só nos EUA, onde ele já tinha grande prestígio, mas também na Europa, colocando-o ao lado de Big Bill Broonzy como um dos maiores divulgadores do estilo no velho mundo.
O repertório não poderia ser melhor: tem as mais do que clássicas “I´m Your Hoochie Coochie Man” e “I´ve Got My Mojo Working” (essa apresentando Francis Clay arrebentando com a bateria nas duas vezes em que é executada) até um final onde Otis Spann assume o vocal na oportuna “Goodbye Newport Blues”.
Na minha opinião esse é um disco essencial não só para a carreira de Muddy Waters, como mas também para o Blues, sendo lançado em um período importante, onde o gênero conquistava cada vez mais espaço entre jovens brancos. Esse fato seria determinante para o andamento do Rock e da música Pop nos anos 60. OBRIGATÓRIO !!!

´Track List´

01- I Got My Brand On You
02- I´m Yout Hoochie Coochie Man
03- Baby, Please Don´t Go
04- Soon Forgotten
05- Tiger In Your Tank
06- I Feel So Good
07- I´ve Got My Mojo Working
08- I´ve Got My Mojo Working (Parte 2)
09- Goodbye Newport Blues

Um comentário:

cleo.lobato@hotmail.com disse...

Olá, estou caçando esse vinil do Muddy Waters (Live at Newport), pode me indicar onde posso comprá-lo pela internet??
muito obrigada!

P.S: gostei muito do blog, ParabÊns!